Notícias

Pedro Caixinha revela que Santos contratou um super gênio

No último domingo (23), o Santos conquistou uma vitória importante dentro do Campeonato Paulista e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. O Peixão venceu a equipe da Inter de Limeira por 3 a 0, com gol olímpico de Neymar e dois tentos de Tiquinho Soares.

Após a partida, o treinador Pedro Caixinha comentou sobre o jogo e destacou a genialidade de Neymar dentro de campo. O técnico destacou a humildade e o comprometimento de Neymar com o Santos mesmo sabendo que ele poderia estar em qualquer outro time no mundo, caso desejasse.

“O Neymar é um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde, de fácil relacionamento. Ele quer ganhar e competir. Temos ele no Santos como uma causa. Ele poderia estar em outros patamares do futebol mundial. Isso representa muito a relação dele com o Santos, o amor que ele tem pelo Santos, a zona de confronto que ele encontrou aqui. Fizemos dele uma causa. A causa Santos”, afirmou o treinador português.

O comandante afirmou ainda sobre a importância de Neymar dentro do Santos e vice-versa, pontuando a ideia de montar um elenco dentro do Peixe totalmente voltado para o principal astro da equipe alvinegra que está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro após um ano atípico vivido em 2024.

“Temos que dar tudo para que ele seja feliz, para que ele esqueça os últimos dois anos e que seja uma causa Brasil para 2026. Ele tem isso na cabeça. Ele quer recuperar sua felicidade, seu bom futebol e ajudar o Brasil em sua última Copa, possivelmente”, finalizou.

Santos no Campeonato Paulista

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos esteve no Grupo B, ao lado de RB Bragantino, Guarani e Portuguesa. O começo foi um pouco difícil para o Peixão e em diversos momentos, a equipe esteve fora da zona de classificação. A equipe da Vila Belmiro encerrou a primeira fase na primeira colocação do grupo, com 18 pontos conquistados, garantindo uma vaga para as quartas de final, ao lado do seu próximo adversário, RB Bragantino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo